PERDAS FÍSICAS




O que é para uma mulher se deparar com uma doença tão devastadora como um câncer de mama? Certamente não é algo simples, ainda que a doença tenha tratamento e seja diagnosticada logo no início.


Somos mulheres acostumadas a conviver com a fragilidade e a força, mas nunca com o fracasso.


E as perdas de um tratamento tão devastador podem levar a muitos traumas e agravar ou não o caso. Tudo depende de como decidimos encarar a doença e o tratamento.


Adaptar-se a perda é a pior de todas as sensações, pois é como se passássemos por um processo de dor gradativa, no qual não controlamos e nem sabemos quando e como será o final.


Uma das grandes perdas para mim foram os cabelos.


O que são nossos cabelos? O que é perdê-los se tem todo resto funcionando e no lugar?


Infelizmente só quem perde pode saber o quanto é bom ter, e o quanto é importante tudo o que temos, ainda que seja simplesmente o fato de abrir os olhos, uma noite de sono tranqüila, ou simplesmente respirar.


Perder os cabelos ou outro membro de nosso corpo pode parecer simples para os que vivem a margem da situação. Pois a dor não é física, mas é diretamente na alma, ainda que toda a situação esteja ao nosso favor.


Seja o cabelo ou outro tipo de perda a verdade é que ainda que doa, podemos sim, driblar as nossas dificuldades e vencê-las no final.


As lágrimas podem ser muitas, mas os sorrisos sempre serão maiores. Basta ter fé!


A dica é encarar uma carequinha, ou lenços que podem ser uma alternativa até divertida, ou até mesmo uma peruca enfim, não importa a maneira que escolheremos para passar por este processo o importante é que ainda que se perca muito fisicamente, ganhamos muito em experiência como ser humano.


Aprendemos com a nossa vida ameaçada, que muitas vezes é preciso chegar até o fundo para entender que podemos sim ressurgir e nos tornar cada vez melhores.


Através de nossos gestos, ou até mesmo de nossos exemplos que certamente farão a diferença e poderá ajudar a outros.