Atletas da Vida!!

Ao passar por um tratamento de câncer às vezes nos deparamos com muitas pergunta s como: Por quê? De onde veio? Como contribui para isso?


São muitas as dúvidas, e o desespero acompanham muitas delas, pois também junto surgem dúvidas de como será o tratamento e se irei sobreviver a ele.


A resposta não é simples, pois ninguém tem a certeza de nada, apenas o que resta é fazer todo tratamento médico disponível ,se fortalecer em Deus, e com os que estão ao nosso lado, nossa família, nossos amigos, namorados, esposos enfim toda a ajuda externa que também é imprescindível.


O que possibilita um bom tratamento é acordar todos os dias e dizer pra si mesma: Sim! Eu irei vencer !


É isso o que nos torna verdadeiros atletas, não de maratonas olímpicas. Pois a nossa luta é contra a doença, a nossa corrida é para chegar a tempo de sobreviver, a nossa partida é contra a depressão que muitas vezes chega aos 44 minutos do segundo tempo , mas que é possível driblar e marcar o gol da virada.


A cada sessão de quimioterapia ou de radioterapia temos um grande motivo para comemorar, pois o intuito é vencer um dia de cada vez.


E se tiver uma próxima sessão, isso não é motivo para nos abater, e sim para nos fazer entender que a corrida é contra o tempo, mas o nosso objetivo é conquistar em nosso peito a medalha da cura.


Um atleta verdadeiro pode sim passar por muitas derrotas, mas a única possibilidade que ele enxerga realmente é a da vitória.


As Batalhas são muitas, mas o pódio é só para os atletas de verdade, os que lutam com garra, que não desistem e que confiam em si e em Deus, são estes os verdadeiros vencedores da corrida pela vida, em busca de suas próprias vitórias!


Torço por todos vocês!!