O inicio de tudo

Quando se houve um diagnóstico de que se está com um tumor maligno, é comum sentir que está vivenciando um drama onde o personagem principal é você.
Nada parece fazer sentido, mas todos os sentidos parecem não existir, pois a sensação é de que o chão já não existe e o abismo se abre sobre os seus pés.
No inicio tudo é muito confuso, só o que se consegue enxergar quase sempre é o medo assombroso e a angústia de perder as rédeas da própria vida.
Muitos são os caminhos a tomar, mas ainda assim a angústia continua pois até que se saiba exatamente o que se trata esse tumor, qual o seu grau de risco, quais as chances de cura e qual tratamento deve ser feito, a angustia toma conta de nosso ser e com ela surgem muitas dúvidas e incertezas. O futuro já não nos pertence!
Mas quando se acredita que tudo está perdido e que nossas forças estão se rendendo a cada dia, eis que dentro do coração com toda força uma voz grita desesperadamente pedindo que nossa atenção não se volte aos maus pensamentos, que existe sim um porque, de cada um passar por suas tempestades mas apesar de tudo isso de estarmos diante de um monstro assombroso e sem faces, surge uma luz poderosa de força incomum que vem dizer que a vida é única e preciosa.
Essa Luz é Deus, através de sua sutil presença nos mostra que o caminho é sim muito difícil e incerto, contudo uma coisa é certa, ele veio para resgatar seus filhos do sofrimento. O que temos que fazer para ser salvos? `
É simples, ter fé e confiar plenamente no amor dele.
Como conseguir fazer isto, em meio a tamanha tempestade?
Acreditando, sendo paciente, buscando a ajuda da medicina que através dos instrumentos de Deus (os médicos) ajudam a nos curar e nos deixar aptos a recomeçar uma nova vida.